Panelas De Barro

Catálogo reúne obras de artistas variados, entre eles escultor Osvaldo Antonio França, que foi fotografado pelo Sítio da Internet de Linhares durante evento. Os frutos do mar estão presentes nos principais ícones da gastronomia típica da cidade de Vitória: A moqueca e também a torta capixaba.

Aperfeiçoamento da panela é evento com seixos rolados (pedras de rio), casca de coco, facas e também estiletes. Graças à participação em feiras e exposições, no Brasil e também no exterior, os produtos de Valdete Reis ficaram conhecidos, que permitiu à artesã capixaba cimentar parceria com a loja Tok&Stok, que revende seu artesanato em todo território vernáculo.

panela de barro

Por meio da fundição de conchas com alumínio, aço e palha, ela desenvolve peças de configuração inovador, hoje exportadas até para os Estados Unidos. Copiosos historiadores e especialistas em gastronomia nem consideram moqueca capixaba feita em outra panela a não ser a de barro. A panela de barro é suporte indispensável para preparo da moqueca e da torta capixabas, pratos típicos da culinária capixaba.

Ofício envolve toda a família onde mas pesado resta para varão, barro e queima e a arte de modelagem e também venda é 90% feminina. Está pronta para usar.A panela de barro é sem dúvida uma das mais grandes expressões da cultura popular do Deus Santo.

Outro fato é que a panela de barro sustenta uma ligação fundamental com a culinária do Espírito Santo, enfim não existe moqueca” nem torta” Capixaba, ícones da culinária local, sem panela de barro de Goiabeiras.

clique aqui para assistir ao video que ensina a fazer tiaras para bebe.

A localidade de Goiabeiras, ao setentrião da Ilhéu de Vitória, constantemente foi local tradicional da produção de panelas de barro. A moqueca capixaba, a moqueca de garoupa salgada com banana da terra e a torta capixaba têm de ser feitas em panela de barro para serem autênticas. Preparo destes pratos envolve uma fracção bastante essencial do nosso artesanato, a panela de barro.

É graças às paneleiras de Goiabeiras que a panela de barro firmou-se como um dos símbolos da cultura popular capixaba. Débora aponta três formas para que um artesanato se prol: sendo ecologicamente certo, ou seja, produzido a partir de material reciclado e sem produzir resíduo na fabricação; sendo economicamente viável, tanto para quem está vendendo como para quem está comprando; e também sendo socialmente justo.

Se você quiser comprar uma panela de barro para preparar seus pratos, exija selo de autenticidade das Paneleiras de Goiabeiras. Panela de Barro: Deixa crioulo / Deixa sambar / Panela de Barro / Acabou de chegar. Daí surgiram as bailarinas, que fazem bastante sucesso nas feiras de que participo”, explica Giovanna, que também gera uma risca de utilitários, como porta-guardanapos e outros objetos mas voltados para lar, unindo conchas a materiais muitos, como palha, sisal, etc.

Conheça mais sobre meu artesanato infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *